A primeira sessão do seminário sobre «marketing nas organizacoes culturais em Cabo Verde» na universidade de cabo verde rancou na passada segunda feira 15 de junho e vai até 23 de junho, liderada pela coordenação do curso de gestão do património cultural da uni-cv e os seus discentes.
Na sessão de abertura da conferência foi debatido o património cultural e a sua relação com economia de um país, presidida pelo professor Lourenço Gomes coordenador do curso, presidente do departamento de ciências sociais e humanas doutora Irene Cruz e a professora de marketing nas instituições culturais dra Vanda leite, no auditório campus do Palmarejo.
Esta formação pretende conceder novas ferramentas de marketing às organizações culturais no sentido de melhor promover o estudo de mercados, a conceção dos produtos e serviços e a sua comunicação aos públicos-alvo.
A cultura cabo-verdiana tem sido analisada como um bem com a potencialidade de ser transformado em riqueza económica. É neste sentido que se torna importante compreender o valor dos produtos ou serviços deste setor para fomentar uma verdadeira economia da cultura.
Durante o seminario o curso abordará as seguintes temáticas: Principais conceitos de marketing e a evolução do seu papel; marketing ligado a produtos culturais; mercado da cultura, entre outros temas.
A formação vai consistir na apresentação de palestras, conferências e trabalhos de grupo.
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