sábado, 27 de junho de 2015

UNI-CV Recebe o XVII Encontro de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa


A Universidade de Cabo Verde (UNI-CV) vai receber o XVII Encontro de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa, Sob o tema global “AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”: perspetivas para o pós 2015, Tendo como anfitriã oficial a Universidade de Cabo Verde, de 07 a 12 de Setembro de 2015, no Campus do Palmarejo.
Os dois primeiros dias serão dedicados a duas visitas de estudo, no dia 07 está programada uma visita ao interior da ilha de Santiago, com uma paragem na Barragem do Poilão.

O dia 08 será dedicado a duas excursões aos centros históricos da cidade da Praia e da Ribeira Grande de Santiago (Histórica Cidade Velha).No dia 09, de manhã está prevista a reunião do Conselho Superior da REALP; à tarde será efetuada a abertura oficial do XVII Encontro da REALP, seguida da apresentação do doutoramento da REALP pela Magnifica Reitora da Uni-CV e da inauguração da Exposição fotográfica sensorial ver, sentir e tocar “Imagens de Imaginar” da autoria de membros da REALP. O dia termina com um momento cultural dedicado à música cabo-verdiana.

Nos dias 10 e 11 serão realizadas conferências e sessões de apresentação de trabalhos em formato oral e de poster sobre os oito temas principais do Encontro. No dia 12 realizar-se-á a reunião do Conselho de Representantes da REALP. No dia 13, já fora da programação do XVII Encontro da REALP, a Organização propõe uma excursão à Ilha do Fogo, onde se poderá observar os impactos da erupção vulcânica em curso, mediante previa inscrição e pagamento.

Painéis temáticos: I) Sustentabilidade de Ambientes Costeiros e Marinhos; II) Água, Energia e Mudanças Climáticas; III) Gestão e Conservação dos Recursos Naturais; IV) Desenvolvimento Sustentável, Políticas e Governança, Participação Social e Inclusão Social; V) Gestão Ambiental, Áreas Protegidas, Comunidades Tradicionais; VI) Conservação dos Solos em Ambientes Áridos e Semiáridos; VII) Valor Patrimonial e Arqueológico dos Recursos Naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário